A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

POEMA PLATONISMO


PLATONISMO

Eis um modo de equacionar sem lirismo
Um pensamento de Platão
Um modo de filosofar sobre o platonismo
Criou a Academia Platónica consagrada a Apolo e às Musas
Assim sendo, platonismo não é lirismo
Nem servirá para pensar formas difusas
Já, mais modernamente
A filosofia teve e terá a tendência para se aplicar à política
É outra filosofia naturalmente
A filosofia é de grandes e irrequietos pensadores
Por mim apraz-me filosofar sobre musas
Jamais esqueço amores
Mas das musas, meus deuses senhores
Para mim são interiormente bonitas mulheres
Podem e devem ter seus amores
Serem amigas, a quem podemos homenagear
Com ternura como se fossem flores
Assim, amor de platonismo
Amizades platónicas
Sem os pensamentos caírem em abismo
Em qualquer dia, faz parte da minha poética filosofia
Há amizades que se criam sem pensamentos de lirismo
Sempre aprecio as escolhidas musas
Sinto prazer em desvendar-lhe o íntimo, a alma
Se necessário mostrando o meu espírito aberto
De intranquilidade a mostrar calma

Daniel Costa


13 comentários:

José María Souza Costa disse...

Belissimo. Entendo que chegará um momento em que tenhamos de criar uma Academia, onde só Exaltaremos o lirismo femenino.
Avassalador o seu post de hoje. Como sempre Belissimo.
fique com DEUS

Jacque disse...

Muito lindo teu Poema, amigo Daniel...
Vi que estiveste nos meus Blogs... Obrigada pelos cometns.
Eu deixei um recado no post. anterior seu, viste ?

Eu estou oferecendo minha lembrancinha de aniversário, no meu BLOG AGUA DE ROSAS... apareça !
Postei antes do dia do aniversário, porque vai ser dia 1° de janeiro...

FELIZ ANO NOVO !

JACQUE

Magia da Inês disse...

♫°° Amigo,

°º♫ Para você em 2011:

° • ♫ "Os sonhos realizados...
°º ♫°° ♫♫ O amor esperado...
° ·. •*• ♫ A esperança renovada..."

Bj♥s
Brasil °º♫
°º
° ·.

Unknown disse...

Ainda não tinha visitado este blog. Gostei.

Quanto ao pedido anterior do qual me refiro, é simples; gostaria de tê-lo como seguidor no meu quadro, Se lhe for de agrado, é claro, de qualquer forma te seguirei nos teus blogs.

Um grande abraço

Marta Vinhais disse...

Uma boa amizade é essencial...
Apreciar a pessoa por quem é...
Lindo, Daniel....
Beijos e abraços
Marta

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo

Como sempre lindo e pleno de vivência este belo poema.

Feliz 2011 cheio de amor e paz.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

Everson Russo disse...

Sempre meu amigo, uma amizade nos acalenta,,,nos alimenta a alma,,,assim seguimos melhor..abraços fraternos de bom dia pra ti.

Mariazita disse...

Bom dia, Daniel
Sempre a Mulher no centro das tuas atenções!
Adoro a forma carinhosa e ao mesmo tempo respeitadora como homenageias a Mulher.
Este belo poema não foge à regra; qualquer uma das tuas leitoras fica com o ego lá pelas alturas :)

Desejo que te despeças do ano velho com saúde e boa disposição, e recebas o Ano Novo com as devidas honras...

FELIZ ANO 2011.

Beijinhos

Anónimo disse...

Parabéns meu amigo por mais um lindo poema.
Vejo que as amizades se fundem em seus poemas de uma forma bastante profunda.
Parabénsssssssssssss.
Um beijo grannnnde.
Feliz Ano novo de novo rs.
Beijokas milllllllllllllllll.

Sonhos De Deus disse...

BOA NOITE, GOSTEI MUITO DO TEU BLOG,GOSTO MUITO DE POEMAS,TE ENCONTREI ATRAVÉS DE UM AMIGO JÁ ESTOU TE SEGUINDO, TE UM BLOG GOSTARIA DE TI CONVIDAR ME SEGUIR ,O ENDEREÇO É http://SNSDEUS.BLOGSPOT.COM/
POST TEU COMENTARIO VAI SER UMA BENÇÃO ,FELIZ 2011 PR VC E TUA FAMILIA FICA COM DEUS!!!

Desnuda disse...

Queridíssimo amigo,

um belo poema onde você expõe a sua sensibilidade de forma admirável!

Um Novo Ano Feliz sob todos os aspectos para voce e os seus.


Beijos com carinho.

Unknown disse...

Feliz Ano Novo Daniel!

Beijinho,
Ana Martins

Everson Russo disse...

Um dia de muita paz e muita poesia pra ti amigo,,,abraços fraternos sempre...