A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

POEMA RICARDO



O JUDOCA RICARDO

Com apenas sete anos
Arrecadou o campeonato de judo
Nada, não há enganos
Foi feito do Ricardo na cidade de Foz do Iguaçú
Na sua idade, de tenros anos
Foi orgulho da avó e dos pais
Felizes seres humanos
A avó Zully exultou como os demais
Entre palavras de incentivo vieram mimos e amos
Vencendo a competição
Que se terá iniciado com inúmeros planos
O Ricardo ganhou, muito novo
Decerto ganhou estímulo para mais feitos humanos
Assim como os familiares e pais ficaram prontos
Ficaram prontos para desaires, para desenganos
O desporto é assim, pode ser preparação para a vida
Em escola onde são preparados por veteranos
Uma bonita vida se inicia bem vivida
Na sua cidade de Foz do Iguaçú
A norte do Brasil, onde a fronteira
Com o Paraguai, tem beleza de morrer dirás tu
Ricardo vencedor
Foi junto a essa beleza que mostraste destreza
Foste um feliz e bom ganhador
Entraste nos anais
Da competição como vencedor
Parabéns Ricardo, Daniella, Marcelo e avó, a bonita zully
Que sejam felizes com a descendência dum jovem com pundonor
Possam recordar
Sempre o feito dum descendente amor

Daniel Costa

12 comentários:

Marilu disse...

Querido amigo, parabéns ao Ricardo e a família, é assim que começa um grande campeão. Beijocastrammo

Anónimo disse...

Meu amigo,entendeste mau minha biografia. Eu ñ sou amiga quando quero,sou amiga sempre.
Despachar alguém ñ é do meu feitio,eu só me afasto quando ñ sou bem vinda ou quando me ferem sem uma razão aparente. Quando digo ter poucos amigos me refiro aos que frequentam a minha casa,fazem parte da minha vida,sabem tudo de mim e me compreendem nos meus momentos de dor.Ser seletiva ñ é despachar é só tomar cuidado em quem confia só isso. O nosso mundo atual já ñ é mais o mesmo,existem pessoas por aí, lobos com pele de cordeiros é nesse sentido que eu quiz dizer.
Vc é um desses amigos especiais e que tenho uma profunda admiração.
Parabéns ao menino Ricardo.
Beijokas mil.

Everson Russo disse...

Nascendo um campeão nos esportes e um campeão para a vida,,,,sucesso,,,um forte e freterno abraço de otimo sabado pra ti amigo...

L. Leme disse...

Parabéns!
Quanta coisa boa tens p/ contar.

Bjus

Anónimo disse...

Cigana é o que mais tem no Brasil rs.
Que bom que entendeu.
Beijo grande.

Desnuda disse...

Daniel,

Ricardo é lindo!!! O esporte é um grande aprendizado e disciplinador da vida.


*Amigo obrigada pelo carinho no Desnuda. Você tem razão!

Beijos com carinho e ótimo fim de semana.

Mariazita disse...

Boa noite, Daniel
Está de parabéns o Ricardo, e merecedor do teu poema.
O desporto é uma grande escola para avida, e, quando praticado desde criança forja adultos mais responsáveis.

O espólio, em meu poder, da Maíspa, não é muito grande. Dá para ir publicando um poema de vez em quando.
Ainda bem que gostaste. Como poeta que és, e dos bons, gosto de saber a tua opinião.

Bom domingo. Beijinhos

Paula Barros disse...

Uma homenagem bonita, reconhecendo o valor do Ricardo, e da família que junto está incentivando.

abraço.

Nely disse...

Grande!

Abraços

Everson Russo disse...

Uma belissima semana pra ti amigo,,,muita poesia pra alimentar a alma,,,aqui na Belo Horizonte onde moro, muito, mas muito calor,,,abraços freternos.

Lúcia Laborda disse...

Querido Daniel; adoro ver pessoas com essa garra e dedicação. Acho que ele vai longe e já deu provas da sua compatência.
Bela homenagem!
Boa semana! Beijos

Everson Russo disse...

Uma belissima semana pra ti amigo,,,muita poesia e paz..a.braços fraternos...