A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

sábado, 10 de setembro de 2011

POEMA JOÃO PESSOA







JOÃO PESSOA

 Das cidades mais verdes não é à toa
Os encantos da Sarinha
Estão na cidade de João Pessoa
Ali tem tudo, até se pode tomar uma caipinha
Depois de se deliciar no azul do seu mar
Outros prazeres vai acariciar como uma rainha,
Fazendo lembrar um poema de Brel
De feliz e reluzente contentamento, Sarinha
Porque recusaria pagens de tocha acesa
Na cidade onde o sol das Américas se manifesta em primazia
João Pessoa bem podia reconhecer Sarinha como Princesa
Lá nas PORTAS DO SOL, da nordestina Paraíba
João Pessoa é a cidade encanto
Frequentemente, Sarinha com o seu séquito, ali arriba
João Pessoa teve conquistadores
Que mudaram algumas vezes o seu nome
deixando-a ferida
Que se diga: a designação de João Pessoa
É uma homenagem devida
Ao político de Paraíba assassinado
E comunidade ficou ressentida
João Pessoa fazendo parte do nordeste
A Sarinha, por uns dias vive o seu folclore, a sua vida
A sua limpeza
A limpeza e ordem decidida
Pelo que vislumbro, pelo que procuro saber
Amo a cidade que Sarinha como cicerone que o diga
Vive-a com a alma
De erudita prosadora e poetisa
Mulher bela sensual e prosaica
Sarinha o seu espírito de bondade ali enfatiza


Daniel Costa


http://www.youtube.com/watch?v=SmSLz1eEXkw&feature=related

29 comentários:

Maria Rodrigues disse...

Querido amigo como sempre mais uma homenagem maravilhosa. Hoje publiquei o meu agradecimento pelo seu gentil gesto de me oferecer os seus livros. Deixo aqui também os meus parabéns pelo seu trabalho.
Um bom restinho de sabado e um excelente domingo.
Beijinhos
Maria

xistosa, josé torres disse...

Um poema, o mar que adoro e uma sereia, o que mais podemos idealizar nesta vida?
Um bom domingo.

Val Du disse...

Que lindo!:)

Bjos.

Everson Russo disse...

Poema lindo meu amigo, pra uma cidade muito linda do nosso Brasil e com imagens maravilhosas e também muito lindas da nossa queridissima amiga Sarinha...abraços fraternos de boa semana pra ti.

Carla Fernanda disse...

Olá Daniel passando para uma visita poética de domingo.
Vim do blog da Maria conhecê-lo.
Bom domingo!
Carla

MARILENE disse...

Lindas fotos! Cidade maravilhosa, povo acolhedor e praias lindas.
Sua homenageada tem motivos para amar essa terra, inspiradora de poetas e escritores.

Bjs.

Mariazita disse...

Olá, Daniel
Vim para agradecer as tuas boas vindas e aguarda-me esta bela surpresa: uma homenagem à nossa muito querida Sarita, minha irmã de coração.
O poema é muito bonito; João Pessoa, que conheço de PPS, uma maravilha da Natureza.
Óptima a tua escolha.

Uma semana feliz. Beijinhos

Marcia M disse...

Daniel querido a Sarinha é uma amiga maravilhosa ,pessoa linda por dentro e fora adoro!!Você meu amigo é especial demais!!bjos

Bandys disse...

Ola Daniel,

Sarinha lindaaa uhuuuuuu!

Beijos e uma semana cheia de paz e beleza igual a dessa moça.

Desnuda disse...

Querido amigo Daniel.

Mais um belo poema e mais uma gentileza do amigo em forma de poesia que guardarei eternamente! A emoção é grande e nunca perde a grandeza. A gratidão sempre mais! Desde o primeiro poema a mim dedicado junto às outras amigas, em outras ocasiões no seu blog. Cada poema é único. És um amigo queridíssimo por todos que tem o prazer de cruzar mares através deste mundo virtual onde sobressai a sua humanidade, luminosidade, arte, amizade, sabedoria e demais valores de amigo e ser humano exemplar. Uma palavra para um continente de emoções: obrigada!!!

Beijos com carinho e linda semana.

Desnuda disse...

Amigos Maria, Xistosa, Carla Fernanda e Marilene.

Muito obrigada pela gentileza! Beijos com carinho e felicidades sempre.

Desnuda disse...

Queridos amigos Everson, Lita, Mariazita, Marcinha e Bandys,

Amo vocês! Obrigada pelo carinho sempre presente. Felicidades sempre!

Beijos com carinho e ótima semana

MA FERREIRA disse...

Ah..quanta sensibilidade..a beleza da Sarinha e a Lindeza que e esta bela cidade nordestina.

As duas belezas merecem a sua homengem, sempre cheia de carinho!!

linda semana amigo Poeta.

( a encomenda ainda no chegou )

Vanuza Pantaleão disse...

João Pessoa, as cidades do nordeste e o seu povo, são hospitaleiros e amáveis de coração. Sarinha soube captar essa essência. Ela merece essa carinho em forma de poesia.
Beijos pra você e para ela!!!

Desnuda disse...

Queridas amigas Ma Ferreira e Vanuza,

Obrigada pelo carinho! Beijos e ótima semana!

Everson Russo disse...

Abraços fraternos de boa semana pra ti meu amigo...paz e poesia sempre.

Maria selma disse...

Amigo Daniel,Mais uma linda homenagem,parabéns é maravilhosa.
Agradeço novamente os livros que me deu de presente,convido para fazer uma visitinha no chá da tarde,
Linda semana,
Beijos

Everson Russo disse...

Um dia de paz pra ti meu amigo,,,abraços fraternos.

MENSAGENS AO VENTO disse...

_____________________________

João Pessoa é linda, Sarinha é um encanto e seu poema está uma beleza!!!


Beijos de luz e o meu carinho...


_________________________________

Carla Fernanda disse...

Então um bom dia de uma mineira das montanhas e neblina do litoral nordestino brasileiro.
:D

Carla Fernanda disse...

Saudações à Sarinha que foi tão bem cantada no seu poema.
:D

Desnuda disse...

Querida amiga Zelia ( Mensagens Ao Vento),

Obrigada pelo carinho do comentário. Daniel realmente é um maravilhoso poeta e amigo de todas nós.


Beijos com carinho

Desnuda disse...

Querida Carla Fernanda,

Obrigada pelo comentário.Como não se trata de uma canção, e sim um poema, realmente fiquei honrada pelos versos do amigo Daniel.

Beijos com carinho.

Severa Cabral(escritora) disse...

meu querido amigo Daniel!
Hj me senti com minhas mãos entrelaçadas nas suas.fazer uma homenagem para minha menina Sarinha(Sarita)vc não imagina o bem que me fez.Primeiro por ser uma filha muito amada.Segundo por vc levar nosso Estado para o outro lado do oceano.Me senti um pássaro voando em plena liberdade.Vc precisa ver mais as belezas da nossa Paraiba.
No meu blog tem uma postagem que mostra :A PARAIBA E SUAS MARAVILHAS
Com estes tópicos para que possas conhecer.
Conjunto de fotografias com os principais pontos turísticos da Paraíba,reproduzido aqui. Na sequência, temos as seguintes imagens:
(1) Lajedo de Pai Mateus, em Cabaceiras;
(2) Areia Vermelha, ilha marítima temporárias com belíssimos corais, em Cabedelo;
(3) Pôr-do-sol na praia fluvial do Jacaré ao som do Bolero de Ravel, em Cabedelo;
(4) Cânnyons da praia da Tabatinga, no Conde;
(5) Pedra da Boca, em Araruna;
(6) Pedra do Inga, as mais perfeitas inscrições rupestres em baixo-relevo do país, em Ingá;
(7) Vista do alto da cidade de Cabedelo, um pequeno paraíso localizado entre Jõao Pessoa, o Rio Paraíba e o Oceano Atlântico;
(8) As pegadas dos dinossauros, as mais bem-conservadas da América doSul, em Sousa;
(9) A cachoeira do Roncador, em Borborema.
Faltou apenas destacar o São João de Campina Grande, considerado o melhor do mundo, e as muitas belezas naturais e históricas de João Pessoa. Realmente, é a Paraíba, sem qualquer favor, um dos mais belos Estados do país.
Aplausos para vc meu querido amigo blogueiro.
Bjs

Pensador disse...

Uma bela homenagem a uma cidade e uma moradora da cidade muito lindas.
Abraços, Daniel!

Desnuda disse...

Querida amiga Severa,

Que alegria encontrar você aqui! Obrigada querida amiga. O estado da Paraíba de riquezas naturais e culturais tem em você uma ilustre e legítima filha que representa bem o estado.


Amigo Pensador,

Obrigada pelo carinho e gentileza do comentário.

Beijos com carinho.

Unknown disse...

Oi Daniel,

Parabéns pelo lindo poema que me faz conhecer as belezas de João Pessoa e um pouco mais dos encantos da Sarinha essa linda amiga que vive a me inspirar no Desnuda.

Aproveito para ler mais vc e deixar um abraço em seu coração!

Desnuda disse...

Querida amiga Regilene,


Obrigada pelo carinho, a gentileza do comentário e os belos poemas inspirados no blog Desnuda.

Beijos com carinho amigos Daniel e Regilene!

Severa Cabral(escritora) disse...

Passando por esse blog que é só amor.Não poderia deixar de visitar esse espaço que foi dedicado a minha querida Paraiba,meu espaço do qual nasci e construi meu mundo que tem uma história não diferente das outras,mas que tem sabor,kkkkkkkkk,do qual sei contar com grande encantamento.O mesmo encantamento que vivo meus dias.
Parabéns sempre por vc ser esse ser de sensibilidade ímpar.
Bom dia prá ti amigo dos amigos!