A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

terça-feira, 12 de junho de 2012

POEMA DIA DOS NAMORADOS



alcachofras

 DIA DOS NAMORADOS

Todos os brasileiros encantados
O povo por excelência, festeiros
Especialmente, no seu DIA DOS NAMORADOS
Véspera do santo dos casamenteiros
Doze de Junho, o dos amados
Diz a lenda que o santo esperava na fonte,
Esperava as moças encantadas com seus desejados
Partia-lhe as bilhas, depois, seus cacos reunia
 O sinal de que seus desejos seriam concretizados
Com perfeição, o conserto operava
Outra tradição, conta-o o amigo brasileirão
DIA DOS NAMORADOS
Na noite de Santo António, uma fogueira se salta
Para se sentir, como vão reagir os enamorados
Alcachofras floridas se queimam
Se, ao outro dia, os orvalhos provocados
Provocam um novo florir
Acontecerá o mundo dos encantados
Constituindo um idioma, uma Pátria
Se em Portugal o DIA DOS NAMORADOS
Já foi na véspera de Santo António de Lisboa
Porque se mudou esse dia dos encantados
Para o dia de S. Valentim?
O DIA DOS NAMORADOS
Se na vetusta Sé de Lisboa
Há lugar a casamentos colectivos patrocinados
Se temos a sexta língua mais falada do mundo
Com o DIA DOS NAMORADOS
Não se devia também comemorar essa união?
Dos maiores feitos dos portugueses a serem amados
Cerca de 218 milhões, dos quais 180 milhões de brasileiros
Falam português no DIA DOS NAMORADOS
Casamentos colectivos, arraiais, grande desfile em Lisboa
No Brasil: DIA DOS NAMORADOS!...

Daniel Costa

Fotos e seus arranjos, gentilmente cedidos por Severa Cabral escritora



13 comentários:

Marta Vinhais disse...

E vamos amar...
Namorar, abraçar o mundo e sorrir...
Com gosto, com prazer...
Beijos e abraços
Marta

Evanir disse...

Anjo!!! O bom de sermos amigos é que não importa como somos , o que fazemos ou onde estamos;
O que importa mesmo é sabermos que somos amigos e que a nossa conexão é mantida pelo pulsar do nosso coração !!
Uma linda tarde do dia dos namorados muito amor no coração.
Obrigada pelo carinho pela presença constante
no meu blog minha linda amizade.
Beijos saudades receba meu carinho.
Evanir..Tem presente na postagem ..
Amigo a madrinha Severa esta linda para não dizer divinamente linda,

Vanuza Pantaleão disse...

Pois é, nunca fui namoradeira, mas gosto de comemorar esse dia, pois se há tantos dias tristes e cinzentos, temos hoje um momento de amor e aconchego a dois.
Valeu, Daniel!Beijos!

Unknown disse...

Que bonito, Daniel, até o dia dos namorados no Brasil, teve direito a um fantástico poema.

Beijinho,
Ana Martins

Severa Cabral(escritora) disse...

Amigo Daniel !!!!!
O mês de junho é revelado como um mês de grandes revelações,como de emoções tbm para o povo da nossa terra.Temos o Santo Antonio,São João e São Pedro que são festas populares que rege alguns Estados brasileiros.E entre essas datas temos o dia dos namorados que é uma festa para curtir em profusão com grande paixão.
Viva os amantes do amor!!!
Viva o dia dos namorados !!!!!!
Abç

Everson Russo disse...

Dia de amor...de paz,,,de trocar carinhos e promessas infinitas...belo poema meu amigo...abraços fraternos de bom dia pra ti.

Estrelinha disse...

Maravilhoso e encantador o seu poema..

Parabens amigo, adoro ler os seus poemas quando tenho tempo

Beijos.

Bandys disse...

Ola Amigo Daniel,
Fiz um poeminha para os dias dos namorados, mas acho que o amo tem que ser curtido todos os dias.
essa musica de Roberto Carlos é linda.
E por incrível que parece vejo a escritora Severa Cabral em vários blogs mas não tive a honra de ir nos seu blog nem de ela ir no meu.rsrs Coisas da vida.

E vc meu amigo esta bem?
Espero que sim, e depois do dia de santo Antônio vem o de São João.

Beijos

Evanir disse...

Meu amigo Querido.
Estou com saudades de ti creio que agora vou poder fazer um pouco mais de visitas nem que for de madrugada.
Gosto de ver minha madrinha toda garbosa aqui sorrindo no seu blog do outro lado do mar.
E uma pessoa linda de alma e coração.
Um feliz final de semana beijos no seu coração.
Evanir.

Marilu disse...

Querido amigo, lindo poema, e a minha querida Severa é um ícone do amor. Tenha um lindo final de semana. Beijocas

Lu Nogfer disse...

Dia dos Namorados:Um dia lindo para namorar!E por sinal o dia mais romantico do nosso calendario!

Parabens pelo texto poetico e informativo!

Ficou lindo post!

Beijos!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Poeta

Um poema maravilhoso como sempre...um hino de e ao amor.adorei.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Everson Russo disse...

Um belo sábado pra ti meu amigo..abraços fraternos.