A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

sábado, 21 de julho de 2012

POEMA AMOR À BEIRA DO ABISMO



 

AMOR À BEIRA DO ABISMO

Não sonhei com o xintoísmo
No sonho via-me e intuía
Amor à beira do abismo
Os sonhos podem iludir,
Iludir de fascinação e lirismo
No meu mundo dos sonhos aconteceu
Num repente, desapareceu o abismo
Apareceu-me uma linda amazona
Pareceu realismo
O meu coração, descompassado bateu
Oh! Mundo de sonho e de idealismo!
Ao mesmo tempo um anjo,
Uma mulher, envolta numa flor, que altruísmo!
Me alou, me elevou à galáxia sereneia
Sempre fiéis conduziam-me ao país olianismo
Já se vê, os mesmos corcéis!
Estacaram num espaço verde, com altruísmo
A mesma amazona, ali evoluía
O amor voltou a fervilhar com todo o sentimentalismo
A mesma flor, num sinal de amor
Pareceu acenar, como que a questionar: agora onde vês o abismo?
Se te apraz, volta ao teu sonho
Fica a amar a linda a amazona, sem lirismo
Repara, no verde e na flor
Os deuses, te premiaram com um amor, a tua fé no realismo
Amar sempre, é vertente!
É missão de amor sem fanatismo

Daniel Costa












10 comentários:

José María Souza Costa disse...

Lírico e Amável. Tenha Um Fim De Semana, Agradavel

Unknown disse...

Bom dia com alegria pra vc tbém!
Vim tomar um cafézinho com vc e desejar
o melhor pq sendo essa pessoa maravilhosa
merece todo meu carinho
Abraços
Rita!!!!

Um sonho de Poema adoreiiiiii

Everson Russo disse...

Um belo poema meu amigo,,,tocante e profundo a alma...abraços fraternos de boa semana pra ti...

Marta Vinhais disse...

Devemos amar apenas intensamente....
Nada mais....
Lindo....
Beijos e abraços
Marta

Bandys disse...

Daniel,

Repara, no verde e na flor
Os deuses, te premiaram com um amor, a tua fé no realismo
Amar sempre, é vertente!
É missão de amor sem fanatismo.

Adorei esse final! Temos que amar sem fanatismo mesmo.Pois o amor é leve e doce.

É verdade lembraste bem temos uns 4 anos de convivencia pela net. E coloquei o texto do Chico por falar em resnacer.... porque era meu aniversario!rs

Grata pela tua amizade,

Beijos

Everson Russo disse...

Uma bela segunda feira pra ti meu amigo...abraços fraternos...

Severa Cabral(escritora) disse...

Amigo Daniel !

Quando o poeta vive seu lado real no amor.Sua poesia vive uma totalidade.Faz da sua vida um sonho nas galáxias vivenciando além das estrelas.
Seu passeio foi maravilhoso,rsrsrsrs.chegou até na beira do abismo.húmmmmm!!!!!!!
Abç

José María Souza Costa disse...

Vim te desejar uma semana agradavel
abraços

Evanir disse...

Boa noite Amigo Poeta Daniel.
Severa esta mais linda que nunca montada nesse animal tão dócil .
uma verdadeira Amazonas.
Uma feliz semana beijos meus,Evanir.

Everson Russo disse...

Uma excelente tarde pra ti meu amigo...abraços fraternos...