A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

POEMA AMOR DELIRANTE

 
 

AMOR DELIRANTE

O sonho pode ser brilhante
É diamante a lapidar,
Amor delirante
O sonho será modo de vivificar
Amor tonificante
Minha ternura de sonhar
Olhar faiscante
Em pouco me via alado a voar
A parecer um trovante
Outra galáxia a alcançar
Sentia um amor tonificante
Uma galera para me transportar
Parelha de cavalos de raça brilhante
Me levavam a esvoaçar
Para num areal a jusante
Ou seria areal do mar?
Areia de arvoredo exuberante
Junto bonita mulher, amor a marcar
Aconteceu naquele instante
Me perguntei: como a amar?
Amor santificante
 A defender-se do calor solar
A mulher exibia chapéu em garridice brilhante
Amor no ar
Cavaleiro andante
Sonho a findar
Anjo viandante
A meu lado, para ma doar
A mulher, que sonhara diamante
Eu a trovar
Voz amenizante
Preceito de amar
Amor delirante

Daniel Costa



10 comentários:

Severa Cabral(escritora) disse...

Amigo Daniel !!!!!
No delírio do amor abre-se todas as fronteiras;voa-se ao infinito,atravessa-se o mar,suplanta-se e vence os obstáculos,muitas vezes explode feito vulcão,tem o sabor de mistérios.
Para falar a verdade meu amigo.Você coloca um sorriso nos lábios de quem ler esse poema,por ser intenso e ter todo o sabor de quem ama.Fico a pensar ;será poema ou soneto homenageando ao amor.Será dois delirantes no amor?
Há!!!!! Ia esquecendo.Amei as fotos,parece-me o delírio de uma pintura em tela.Parabéns pela escolha.
Quanto o vídeo arrasou,a música tocada ao som da leitura deixa tudo delirante...
Abç

Anónimo disse...

Amor delirante, amor fascinante...
Amigo Daniel, seu poema como sempre me fascinou. E a música? Huum boa escolha, para a ocasião. Beijos! Fernanda Oliveira

Edum@nes disse...

Esse amor delirante
Onde é que ele está
Numa mulher elegante
Essa mulher Severa será!

Diamante por lapidar
Lapidado precisa ser
Para mais poder brilhar
Quando é que irá acontecer?

Já aconteceu penso eu
Lapidado brilhante está
Com Severa Cabral nasceu
Com ela lapidado continuará!

Cavaleiro andante
No cavalo montado
Com mulher elegante
Diamante lapidado!

Boa quarta-feira para você,
amigo Daniel Costa
De mulher bonita
Todo o homem gosta!

Um abraço
Eduardo.



Everson Russo disse...

E os delírios de amar e se sentir amado,,,de versejar o mais perfeito dos sentimentos...abraços fraternos e uma bela noite pra ti amigo...

Anne Lieri disse...

Daniel,fabuloso amor delirante,que tira o sono,o sossego e faz transbordar as emoções!Lindo de viver!Bjs a vc e Severa!

Bandys disse...

Lindo esse amor delirante..é de ler e reler.

Beijos Daniel

Everson Russo disse...

Uma bela noite pra ti meu amigo e excelente sexta feira...abraços fraternos...

ELAINE disse...

Amigo Daniel! O amor nos faz voar na terra e nos aproxima do céu... Poesia linda e muito bem inspirada! Obrigada pelo carinho! Não tenho conseguido visitar a todos como gostaria.....
Um abençoado e feliz fim de semana!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Vivian disse...

...Daniel poeta querido,

nada melhor que uma exuberante
musa inspiradora para um
poema de amor tão lindo!

tão lindo é isso quando o
amor atravessa fronteiras
e se faz sentir nas
palavras de um poeta!

bjs à vc, poeta do amor,
e à Severa, linda flor
brasileira do serrado
nordestino!

Vivi

Everson Russo disse...

Um belo sábado pra ti meu amigo,,,abraços fraternos..