A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

domingo, 9 de dezembro de 2012

POEMA AMOR INAUGURAL


O milagre, foi impensável, mas real, aconteceu no ano 2000
O caso originou promessa, cumprida no santuário de Fátima em 2001
Seis anos depois, entrado numa segunda encarnação, surgiu o poeta e escritor
Desde então, cinco livros publicados, mais dois em publicação
Agora o selinho, cortesia de Severa Cabral (escritora)
Partilho com os amigos, que o podem linkar



Querido amigo Daniel

Ofereço-lhe este mimo com o objetivo de agraciar seu lindo espaço.

Um espaço dinâmico e rico em conteúdo.

Seu primoroso trabalho me encanta amigo.

Obrigada Daniel por compartilhar poemas divinos para o meu deleite

Beijinhos da amiga que te admira

Gracita
Selinho, oferta da amiga Gracita, do blog Gracita:
http://gracitamensagens.blogspot.pt/, grato amiga






AMOR INAUGURAL


Grande e real
Eloquente
Amor inaugural
Eis o amor sequente!
Sempre existiu afinal,
Era latente,
Legal:
- Legal e vertente
Amor inaugural,
Legal, real e consequente
Dois corações, com aval
Intransigentes - logo transigente
Jamais superficial,
Num sonho saliente
O meu anjo leal!
Sobrevoou onipresente
Do lado oriental:
- Já me via diferente,
Catapultado em espiral,
Aportei à galáxia, a oriente,
Novo mundo oriental!
Então, estava ciente,
Do amor inaugural,
Este me surgiu de repente
Me esperava, natural,
Mulher eminente.
Farol, em pose actual,
Brilhante!
Simplicidade fatual
Anjo comandante:
- Acordei, a imaginar o irreal
Num impulso amante,
Olhar central,
Num sorriso vivificante,
Doce mulher oriental,
A pertencer a este viajante,
Amor inaugural
Doravante:
- Belo, original!

Daniel Costa


11 comentários:

Anónimo disse...

Profundo, intenso e encantador como tudo que escreve meu amigo.
Daniel querido postei o link do selinho na tua página do face. Este não é o selinho meu amigo e ele não ficou nada bonito na sua página maravilhosa. Parabéns amigo pelas 100.000 visitas. Sucesso sempre pois você é brilhante. Beijos da amiga
Gracita

Severa Cabral(escritora) disse...

BOA NOITE AMIGO DANIEL !!!!!!
O MILAGRE HOJE ENRIQUECEU !!!!!
VEJO QUANTAS COISAS INTERESSANTES NUMA MESMA POSTAGEM.
SABIAS QUE NEM SEI POR ONDE COMEÇAR A ELOGIAR,RSRSRSRS,MAS VAMOS POR PARTE .PRIMEIRO QUERO DESTACAR O SELINHO DE 100.000 VISITANTES.ISSO É PRA POUCOS.NO SEU CASO VEJO COMO MILAGRE,E NOSSA SENHORA DE FÁTIMA INTERCEDEU PELO DOM DA TUA VIDA.HOJE COM 5 LIVROS PUBLICADOS E 2 EM ANDAMENTO,FICO A IMAGINAR SE VOCÊ NÃO TIVESSE SIDO ACOMETIDO DE UM AVC.QUEM IRIA TE SEGURAR COM ESSA MENTE FÉRTIL QUE CARREGAS.
PRA COMPLETAR A RIQUEZA DO TEU POST A AMIGA GRACITA COM TODO SEU CALOR TE OFERECEU UM SELO LINDO,DO JEITINHO QUE VC QUERIA,RSRSRS,COM AS FLORES EM ALTA.QUE O ODOR DA AMIZADE DA GRACITA POR VC PERFUME MUITO ESSA TUA POSTAGEM...
AGORA FALANDO DESSE POEMA.
AMOR INAUGURAL !!!!!
VEJO QUE VC HOJE SUPEROU DIANTE DE TODOS OS POEMAS QUE JÁ FIZESTES .VIAJOU MUITO POR ESSA GALÁXIA,NESSE MUNDO ORIENTAL,SEM PRECISAR SE PERDER ENCONTROU-SE NO AMOR INAUGURAL DORAVANTE.
MEU AMIGO !!!!
TE VEJO POR ENTRE OS MELHORES POETAS E,ACRESCENTO QUE NA POESIA O TEXTO QUE BRILHA NA ALMA,PODE SER O MESMO QUE REFLETE NA IMAGINAÇÃO.TE
APLAUSOS DE PÉ AMIGO QUERIDO !!!!!

Marta Vinhais disse...

O amor é sempre original...
Abre o caminho a novos horizontes, novas descobertas...
Lindo...
Beijos e abraços
Marta

Mariazita disse...

Hoje venho convidar-te a visitar o meu blog
HISTÓRIAS DE ENCANTAR
, onde, excepcionalmente, acabo de publicar um post.
Desde já fico muito grata.
Beijinhos

PS - No próximo dia 14 haverá post novo em A CASA DA MARIQUINHAS


Li o poema, é claro! e gostei muito. Fiquei na dúvida em relação ao selinho... mas vou levar o das 100.000 visitas (estou quase lá, 92.000), e colocá-lo na minha COLECÇÃO DE SELOS.

Everson Russo disse...

E que esse amor seja pleno...seja eterno em vida...abraços fraternos de bom dia pra ti amigo.

chica disse...

Lindo amor e lindo selinho!Parabéns!abraços,chica

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Poeta

Parabéns pelas 100 000 visitas, um prémio merecido pelo conteúdo que sempre encontramos aqui.
Vou levar o selinho com carinho.


Um beijinho
Sonhadora

MARILENE disse...

Lindos presentes para uma comemoração especial. O número de visitantes demonstra o quanto é apreciado nesse nosso mundo virtual (além de seu sucesso no real). Parabéns, meu amigo! Bjs.

Everson Russo disse...

Um belo dia pra ti meu amigo,,,abraços fraternos...

Bandys disse...

Parabéns querido Daniel,

100.000 visitas. Eu lembro quando comecei a vir aqui.. Seu poema é uma benção. lindo. O amor engrandece as os homens

beijos

Mariazita disse...


Eis a resposta ao teu comentário que deixei no blog
HISTÓRIAS DE ENCANTAR

Meu caro Daniel
Que bom que gostaste!
Confesso que, com a tua sensibilidade e alma de poeta, isso não me surpreendeu.
Obrigada pelas tuas palavras, sempre gentis, e pela tua amizade, sempre presente.
Uma feliz semana.
Beijinhos
10 de Dezembro de 2012 20:58