A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

sábado, 19 de janeiro de 2013

POEMA AMOR COROADO






AMOR COROADO

Alegria em bailado
Paixão edificante
Amor coroado
Ternura brilhante,
Em colorido festejado,
Cavaleiro andante,
Multifacetado,
Príncipe reinante
Sabor frutado
Sonho alucinante
Anjo amado,
Visitante
Discurso programado,
Tonificante,
Sonho total e gerado,
Pensamento de amante,
 No firmamento em trinado,
Voo fascinante
Em certo ponto me vejo parado,
A ver uma flor, mulher insinuante,
Beleza do meu agrado!
Amor vivificante
Duma parede pendia um quadro,
A mulher amei, sei que fulminante,
Tal o meu estado!
Do sonho acordei naquele instante
Como que alarmado
Uma voz límpida e brilhante,
Era a do anjo aclamado!
Me olhou vivificante,
Repara ao lado:
- Velei teu sonho, teu sorriso cativante,
Amor coroado!
O anjo entrou na penumbra no instante
Acariciei o amor coroado!
Fiquei, banzado!
Daniel Costa


14 comentários:

Edum@nes disse...

Mais um lindo poema escreveu
Cujo o Título é Amor Coroado
Terá sido bom o que aconteceu
Feliz no presente e no passado.

Gerado, nascido e criado
No mundo a imaginar
Na escrita poética inspirado
Continua sua poesia a publicar!

Amigo Daniel Costa
Seus poemas gosto de ler
Junto ao rio, na encosta
Vendo a água a correr!

Bom fim de semana,
um abraço
Eduardo.

Marta Vinhais disse...

Como sempre, um poema de amor...
Lindo...
Beijos e abraços
Marta

Anne Lieri disse...

Daniel,que lindeza de poesia!Versos de um amor coroado e puro!Severa está tão bonita nessas fotos,eu amei!Bjs e boa semana pra vc!

Maria Rodrigues disse...

Um amor coroado de ternura, carinho e paixão. Mais um lindo poema.
Beijinhos
Maria

Atelier Lita Duarte disse...

E viva o amor, Daniel.

Bjs.

Everson Russo disse...

O amor é a força que precisamos pra viver,,,pra sonhar...abraços fraternos meu amigo e uma bela semana pra ti.

Anónimo disse...

Olá, estimado daniel!

Como está?
sempre o amor e a mulher a darem sílaba tónica à sua poesia e vida.
Aliás, o amor, faz as pessoas viverem muito mais tempo e muito mais felizes.

Tenha uma boa semana.
Beijo da Luz.

Severa Cabral(escritora) disse...

Amigo Daniel !!!!!
O amor quando se sente coroado,traz o sentido da dimensão.Vi que nessa coroação o amigo vagou em todos os sentidos,mas não entrou na Galáxia para sentir o verdadeiro amor.Será por está sofrendo de banzo?Ainda bem que o anjo levou em sua voz límpida e brilhante que o amor coroado traz felicidade e contentamento com o que você tem e onde você está na vida.Vale muito a pena coroar quem se ama...
Mais um poema que irá levantar meu amigo na trama da poesia...gostei muito do desenrolar do enredo,rsrsrsrrs,lindooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!
Abç amigo !

Evanir disse...

Amizade, bem precioso
Que a vida pode nos dar
Tesouro muito valioso
Que ninguém consegue roubar.
A amizade verdadeira,
Não tem hora,não tem lugar.
Também não é passageira
Quando vem, é para ficar.
È assim mesmo uma grande amizade,
e eu tenho você como um tesouro na minha vida.
Uma semana rica de saúde farta de amor iluminada pela esperança
junte tudo isso e poderá sentir no seu coração .
Quanto Deus te abençoa a cada amanhecer.
Uma linda semana beijos no coração carinhosamente .
Evanir..
Daniel fiquei sabendo de você pela Severa fiquei feliz em saber que esta cada dia melhor.
A Vida é um Milagre .

Everson Russo disse...

Um belo dia pra ti meu amigo,,,abraços fraternos.

Everson Russo disse...

Um belo dia pra ti meu amigo,,,abraços fraternos.

Lúcia Laborda disse...

Amigo querido; essa sua fase poética, está simplesmente maravilhosa! Lindas prosas poéticas, cheias de sonhos e encantos. Aproveite para ser feliz!
Beijos

Everson Russo disse...

Um dia repleto de paz pra ti meu amigo,,,abraços fraternos.

Vanuza Pantaleão disse...

Querido amigo, gostaria de comentar, e muito bem comentado essa tua página poética, mas meu teclado está muito danificado, esforço-me aqui no teclado virtual.
Por isso, apenas digo-te: teu amor já nasceu coroado. Vivam, vivam com intensidade esse raro momento de felicidade.
Beijão p'rocês!!!!!!