A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

sábado, 9 de março de 2013

POEMA AMOR DE ESPERANÇA



AMOR DE ESPERANÇA

Sempre trago na lembrança
A terna presença da mulher
Amor de esperança
Jamais outra coisa qualquer
 As deusas me concederam a bonança:
- Um anjo, para no olhar me acolher,
Santa aliança!
Um sonho veio a acontecer
Comum na minha roda de dança
Desta vez, brilhante de entontecer,
A mostrar pujança
Finesse de malmequer,
Naturalmente, do anjo balança!
Sem pressagiar sequer,
Me senti projectado como lança,
No sideral espaço, sem escaler,
A autoconfiança
Que o estar noutra galáxia requer
Uma parelha de corcéis, sem tardança,
Sem gemer,
Atrelados com segurança,
A um trem sem distorcer
Amor de esperança,
Na relva, ao entardecer,
Uma mulher bela como faiança
Junto ao mar, mulher linda de estarrecer
Me apaixonei, com segurança,
Acordei, quando senti o alvorecer,
Senti perdida a confiança
Senti o anjo a dar-me parecer
Mirei, a recuperar a esperança,
Estava a renascer
O amor de esperança
Ali, me olhava a bonita mulher,
O amor de esperança,
Ao raiar, ao amanhecer,
Como trazida por ordenança
Do anjo da esperança!


Daniel Costa






6 comentários:

Maria Rodrigues disse...

O amor é sempre sublime e é a esperança que nos ajuda ao longo da nossa caminhada. Lindo como sempre meu amigo. Obrigado pela sua gentil mensagem do Dia da Mulher.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

José María Souza Costa disse...

Admirável
Essa serie de poemas de Amor, é que seduz a Alam e, a faz contemplar os sentimentos.
Bom fim de semana.
Abraços.

MARILENE disse...

Impossível cultivar um amor sem atribuir-lhe esse caráter especial chamado esperança. Você é o poeta dos versos de amor. Bjs.

Severa Cabral(escritora) disse...

BOM DIA AMIGO DANIEL !!!!
É esta esperança que faz
reviver o amor todos os dias,de todas as horas e de todos os momentos.Estou a dizer-te que gostei imensamente do que li...
Parabéns... lindíssimo!!!!!
Cada palavra que escreves-te toca profundamente nos que vivem de esperança e deixa um eco dentro dos que amam ...
Aplausos mais uma vez pelo belo e esperançoso poema que merece entrar em destaque ...
Abç amigo !!!!

Anne Lieri disse...

Daniel,um amor cheio de poesia e sua musa Severa cada vez mais linda em suas fotos!bjs e boa semana!

Vanuza Pantaleão disse...

Coisa mais linda está acontecendo por aqui, Daniel!
O amor e a esperança caminhando juntinhos e com a presença da sua musa maior, Severa Cabral.
Amei!!!!