A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

domingo, 31 de março de 2013

POEMA AMOR DE BELEZA


AMOR DE BELEZA 

 Condição de realeza
A consignar,
Amor de beleza
A impregnar,
Impregnar de subtileza
Era eu a sonhar
Com a cidade de Veneza!
No momento, senti o anjo pairar
Com singeleza,
Por mim pugnar
Qual fortaleza!
Me catapultou no ar
Numa gondola, superfortaleza
Atingi a galáxia a voar
Continuei entre fumos de grandeza,
 Continuei, como que a bolinar
 Oh divindades! Ligeireza!
Algo me fez parar!
Parar num renque, mundo de limpeza!
Ali posava, uma esbelta flor, cordobeza  
Mulher bonita, santidade de altar!
Ares de javanesa!
 Veste de azul celeste a culminar
Beleza de mulher! Qual princesa!
De gostar, para catrapiscar
Foi então que acordei sem riqueza,
Sem riqueza de encantar,
 Apenas sabor a framboesa
O anjo, de novo, se condoeu, sem vacilar
Coro de anjos em correnteza
Para a mulher me apresentar
Amor de beleza
Felicidade impar! 

Daniel Costa




9 comentários:

José María Souza Costa disse...

Olá.
Passei para desejar-te uma Pascoa: Harmoniosa e Feliz.
Abraços.

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa tarde amigo querido !!!!!!!!!!!
Lindamente vim ler esse Amor de Beleza.
O poema criado vive-se no sonho de Veneza,que me fez viajar tbm em pensamentos e viver um sonho bem pitoresco aqui bem perto da minha Paraíba,no Estado vizinho chamado Pernambuco,onde a sua capital RECIFE,é uma réplica de Veneza,da qual chamamos de Veneza brasileira.

A cidade do Recife, capital do Pernambuco, é também conhecida como a Veneza brasileira, por causa de sua paisagem cortada por rios, canais e dezenas de pontes que ligam um bairro ao outro. Com cenários belíssimos, repleta de áreas verdes, construções históricas e praias lindas, além da cultura bem marcante.
Então ,seu poema me vez essa viagem ,dentro de tantas outras que só o mundo poético é capaz de trazer pra nós boas lembranças.
Meu querido !Seu poema trouxe o encantamento em várias formas,mas resumo meu comentário dizendo;
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.Viva seu poema !!!!!!!!!!
Viva o poeta Daniel !!!!!!!
Viva a beleza do amor !!!!!!!
Bjs com sabor de páscoa !!!!!

Anne Lieri disse...

Coisa linda esse amor em poesia,Daniel!Parabéns pela inspiração e tb á Severa pelas belas fotos!bjs e boa Páscoa!

Tunin disse...

Esse Amor de Beleza arrasa nos sutis e belos versejar.Quanta criatividade, meu amigo poeta!
Abração.

Anónimo disse...

Sinto que suas palavras lindas apenas transmitem o que jamais imaginei, mas tanto desejei...esse retorno, essa essência, sem máscara, de coração aberto e pleno...sem dor, sem mágoa. Com tudo de bom que sabemos existir bem no fundo da alma. Apetece voar!B

Vera Lúcia disse...


Olá Daniel,

Este 'Poema Amor de Beleza' é uma beleza, tal qual as lindas imagens outonais que molduram a amiga Severa.

Você, como sempre, altamente criativo em seu versejar.

Abraço.

Vanuza Pantaleão disse...

Mestre e amigo, Daniel, quão bela e cara é a sua arte de versejar.
Fico aqui...só a admirar!
Beijos no seu coração e no de sua musa!!!

MARILENE disse...

O amor, por si só, já chega carregado de beleza. E ornado pelas fotos da Severa, mais belo ficou seu poema. Bjs.

Unknown disse...

Meu querido amigo ,Daniel.
È com alegria que estou hoje aqui para agradecer sua visita ,
também dizer que você esta entre os destaques da semana juntamente com outros amigos )as) fiquei feliz entre vocês esta a Madrinha Severa.
Um beijo carinhoso linda tarde beijos meu eterno amigo.
Evanir.