A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

sábado, 2 de março de 2013

POEMA AMOR DE VERDADE




AMOR DE VERDADE
  
Pertenço à irmandade
A merecer ser consagrada!
Amor de verdade,
Verdade vivificada,
Vivificada com sanidade,
Sempre vivenciada,
Em plena liberdade,
A verdade sonhada,
Sonho de eternidade
Estado em que senti uma revoada
Era o anjo, com sagacidade,
Me orientava numa jornada
À galáxia, com celeridade,
Debruçado na amurada
Na barquinha dum balão – bondade
Cheguei, na verdade balançada,
Que felicidade!
Senti doirada!
Infinita feminilidade!
Bonita mulher, logo amada.
No seu traje, azul e amarelo, uma potestade.
Seu olhar, de beldade esperada,
E eu cheio de ansiedade!
Oh deuses! Como me era apresentada!
Na minha terna humildade!
Parecia uma verdade adornada,
Adornada de flores de suavidade,
Roxas imaculadas,
Testemunhos de veracidade!
No entanto acordei, vi nada!
Entretanto me virei, com naturalidade,
Um véu, uma sombra enfeitiçada.
Me revelava cumplicidade,
Me sorria a mulher amada,
Amor de verdade!
Para um amor feliz, nada faltava! 


Daniel Costa





11 comentários:

Evanir disse...

Amigo e poeta Daniel.
Hoje venho trazer um carinho ler seu belíssimo poema consagrado ao amor de verdade.
Quanto mais leio ,mais admiração e carinho sinto por você meu amigo.
Um feliz final de semana beijos no coração carinhos na alma,Evanir.

Lu Nogfer disse...

Que lindo!
Um poema que traduz um amor de verdade e necessário.

Um abraço, Daniel.

Severa Cabral(escritora) disse...

BELO ALVORECER AMIGO DANIEL !
O AMOR ACONTECE E CHEGA PARA CADA UM ATRAVÉS DA EMPATIA E POR UMA CONJUNÇÃO DE VALORES QUE SE MAGNETIZA DENTRO DE CADA SER HUMANO.O AMOR NUNCA NASCE NO OUTRO PORQUE SE ACHA O OUTRO O MAIOR,O MAIS INTELIGENTE,O MAIS BONITO...SE AMA PELO MISTÉRIO QUE EXISTE DENTRO DO AMOR,QUE MUITAS VEZES NEM SABEMOS DISTINGUIR MAS AI É ONDE O AMOR ACONTECE...
TE PERGUNTO!O AMOR TRAZ PAZ OU TORMENTO ?FICA A PERGUNTA NO AR PARA QUEM QUEIRA RESPONDER !
VEJO MAIS UM POEMA CRIADO E NASCIDO PELAS MÃOS DE UM GRANDE POETA QUE FAZ DOS SEUS DIAS UMA PAGINA ABERTA COM UMA LINDA HISTÓRIA CONTADA EM VERSOS E PROSA...SAIO DA CADEIRA PARA TE APLAUDIR DE PÉ !!!!!!!!!
ABÇ AMIGO !!!!!!


pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

Bandys disse...

O amor de veradade que tão bem vc retratata Daniel, faz com q

Bandys disse...

faz com que A Severa seja mais uma bela flor entre as flores. Maravilha lindo demais.]

Beijos

Imaculada disse...

Ler seus poemas é lindo de viver!
Escreves com a alma, isso nos contagia e alegra.
Abraços! Um dia radiante pra ti.

Anónimo disse...

Ah, o que hei eu de dizer-te,diante deste poema ''Amor De Verdade'', escrito por um Escritor de verdade?

Amigo Daniel belo poema, em minha modesta opinião, um poema bem rimado e como sempre como uma ótima sonoridade! Beijos com carinho de Fernanda Oliveira

MARILENE disse...

A Severa inspira e emoldura seus versos. Amor há que ser verdadeiro, para produzir os sintomas de alegria e bem estar. Bjs.

Vera Lúcia disse...


Olá Daniel,

Bela música você escolheu para emoldurar seu lindo e terno poema.
Adorei.

Obrigada pelo carinho dos cumprimentos por ocasião do meu níver.

Grande abraço.

poetaeusou . . . disse...

*
Querido Amigo,
,
um belo poema,
,
e "Aquela,
Linda irmã Brasileira,
vestida com as cores Nacionais,
e "mascarada" com um Sorriso,
que só o Povo Irmão sabe mostrar !
,
abração Daniel !
*

Anónimo disse...

Olá, Daniel!

Que belo poema, como sempre, dedicado à sua amiga e escritora, Severa Cabral.

Ela é muito fotogénica, é verdade, as roupas são vistosas ee faz pose facilmente.

Boa semana.
Beijos para ambos da Luz.