A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

POEMA MAR DE SÃO LUIS




 MAR DE SÃO LUÍS

Foi Deus que assim o quis
Diferente hemisfério; pais irmão
Mar de São Luís
Senhora do Mar, eis o sermão
Sermão a pressupor verniz
No imenso Maranhão
Na ilha de Upaon Açu, há juiz
Designação dada pelos índios ficou então
Pelos franceses foi tomada por designação feliz
Desalojados por holandeses, a deixar a versão
 Lusitanos, já teriam criado o Tamariz
Quando domaram toda a região
Ficou a ser parte da lusofonia, mantendo o cariz
Senhora do Mar, Upaon Açu faz parte do caramanchão
Várias praias rodeiam a cidade de São Luís
 Calhau, a mais conhecida, visitada no Verão
Fará esquecer a internacional francesa Biarritz
Ao largo, nos seu fundos, haverá salmão
O areal tem coqueiros e gente a respirar feliz
Como nas Ilhas Caimão!
Senhora do Mar pensa e diz;
À noitinha iluminados, outra versão
Todos bendizem o mar de São Luís
Mar de São Luís! 

Daniel Costa




 
 

 

17 comentários:

Ana Bailune disse...

Oi, Daniel.
Que lindo teu poema, e que lindo o mar de São Luis!
Abraços.

Ivone disse...

Que lindo poetar amigo poeta Daniel, o mar sempre nos inspira, é lindo em todos os lugares, mas em cada lugar há a sua grande impressão, esse poema ao mar de São Luiz está lindo demais!
Abraços!

L. Leme disse...

Lindo!!

Bjusss

Lua Singular disse...

Oi Daniel,
Adoro o mar à noite, molhar os pés nas águas ainda aquecidas do dia, sentir os respingos das ondas quebrando na praia e um amor ao lado para poder me ajudar conversar com a lua e contar as estrelas.
O mar e a lua são duas fontes inesgotáveis de inspirações.
Adorei seu carinho, vindo de um grande poeta que driblou a morte, a satisfação deixa-me orgulhosa.
Beijos
Lua Singular

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido poeta

Sempre inspiradas e imensas as suas palavras. Adorei e deixo um beijinho com carinho.

Sonhadora

Lia Noronha disse...

Daniel: que lugar maravilhoso!! abraço carinhoso pra ti

Lia Noronha disse...

E que poesia linda...obrigada pela carinhosa visita ao meu pura poesia.
Volte vezes mais por lá.
Fique na paz.
bj

Unknown disse...

Gostei imenso dos videos!! Fizeste aqui excelentes partilhas!! Bom resto de semana amiguinho!! Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

Felisberto T. Nagata disse...

Olá, Boa noite, Daniel
Belo poema e lindo o mar de São Luis. Um belo lugar para relaxar, tomar um refrescante banho de mar de águas claras e limpas e desfrutar de um sashimi de salmão à beira-mar...
Obrigado pelo carinho,belos dias, abraços!

Lua Singular disse...

Oi Daniel
Deus nunca falha a quem sempre confiou nele, pois ele é nosso Pai.
Adorei o novo visual do blog.
Beijos
Lua Singular

Felisberto T. Nagata disse...

Olá, Bo..ops boa tarde, Daniel
agradecido pelo carinho, muito obrigado, belo dia de quinta feira,abraços!

Beatriz Paulistana disse...

Boa tarde Daniel!!!
Tão gostoso vir e ler seus poemas sobre o mar...neste calor então dá vontade é de estar em uma água bem fresquinha...rsrsrs
Tenha um dia feliz e abençoado!!!
Abraços...da Bia!!!

Evanir disse...

Tenha FÈ em DEUS!
Não esqueça, SORRIA sempre para a vida.
O sei sorriso pode alegrar a vida dos que te cercam,
e a minha também.
Deus abençoe poderosamente sua vida
e nossa amizade também.
Foi com imenso carinho que deixei
dois mimos na postagem.
Um deles é muito importante para mim
onde a frase é ..Jesus é o Caminho.
É uma oferta de amor.
Que seu final de semana seja imensamente feliz
e abençoado .
Dani que lindo seu poema!!

Arte & Emoções disse...

Olá Daniel! Belíssima homenagem que fazes a linda São Luís do Maranhão. Estive lá em 73 e já era linda, imagine agora. Lindo poema amigo. Parabéns!

Abraços,

Furtado

Unknown disse...

Querido amigo Daniel, quantas homenagens lindas as praias de nosso pais...Belo poema enfeitando ainda mais a cidade de São Luiz, eu ainda não conheço, quem sabe um dia.Sua visita alegrou meu coração.
Estou um pouco ausente da blogosfera por motivos diversos, alheios a minha vontade é claro, mas aos poucos estou tentando visitar as casinhas que tanto estimo, para deixar o meu carinho...
Em breve se Deus quiser voltarei com mais frequência a fazer as visitas que enchem meu coração de alegria.
Beijos com muito carinho e dias de muita paz.
Marilene

Anónimo disse...

O POEMA VALE UM BELO COMENTÁRIO...ME AGUARDE ...
ABRAÇO GRANDE POETA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Boa noite amigo Daniel
Quem lê estes lindos versos tem a certeza de que você poeta já esteve sonhando nas belas praias do Maranhão. Soberba descrição poética.
Meu amigo tem um selinho pra você aqui http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2014/01/o-valor-de-uma-amizade.html
Beijos com carinho