A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

sexta-feira, 24 de julho de 2015

POEMA COQUEIRAIS DA PARAÍBA




COQUEIRAIS DA PARAÍBA

 

 Que o mundo saiba

Onde está o mundo verde

Coqueirais da Paraíba

Luminosa manhã e tarde

Grita o mestre - Ala arriba!

O coco, cor verde, passará o fiorde

O verde coco de jataíba

Sugar a sua fresca água, é de lorde

Coqueirais da Paraíba,

Que os tem a enfeitar a marginal, milorde!

 Verdes coqueiros a fazer parecer uma Caraíba

Junto ao azul mar, que o mareante o recorde!

Ainda que em viagem a Curitiba

Pelo mar e coqueiros o coração arde.

De desejos até de mangaíba

Tudo se deseja, nada se perde

Coqueirais da Paraíba!

 

Daniel Costa

 

7 comentários:

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Oi Daniel,como é linda a Paraíba.
Bjs amigo e um ótimo final e semana.
Carmen Lúcia.

helia disse...

O coco é uma maravilha ! E Paraíba também!

Bandys disse...

Ola Daniel,

descreveste tão lindamente a Paraíba que
qualquer coisa que se fale nem ira acrescentar..

bela foto sua. Adorei. O coco é uma delicia.

beijos

Magia da Inês disse...


Coqueirais do Nordeste, coqueirais da Paraíba!!!

Boa semana!!!
Beijinhos.ჱه° ·.
❤˚° ·.

Ivone disse...

Amigo querido Daniel, pois é, eu bebi água de coco em Manaus por esses dias, amo o meu País e sei que também se apaixonastes por um lugar aqui, espero que voltes e conheças o resto, desejo-lhe vida longa para isso, pois é imenso esse meu "paraíso"!
Abraços bem apertados!

Lindalva disse...

Bom dia Daniel. Teu voto na semifinal no 10º Pena de Ouro foi validado. Beijos da Sereia em teu coração. E desculpe passar correndo, mas vim só confirmar teu voto, depois volto com calma ♥

Anónimo disse...

Oh Daniel, que maravilha vc na minha Paraíba, especialmente na praia de Tambáu, fico feliz que tenhas gostado dessa terra onde o verde é mais verde e onde o sol nasce às 4:40 da matina. Adorei e vibrei com teu texto!
Abçs!