A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

sexta-feira, 6 de maio de 2016

POEMA ALTRUÍTA JOAQUIM SUSTELO



ALTRUÍSTA JOAQUIM SUSTELO
 
Solidariedade é apelo,
De poetas sustentáculo
Altruísta Joaquim Sustelo,
Falemos do seu tabernáculo
Dos poetas violoncelo
Musicalidade sem obstáculo
Viagem de apeadeiro singelo
Cultura de fascículo,
Altruísta Joaquim Sustelo,
Radialista sem espetáculo,
Retumbante, brilhante e amarelo!
A encantar, como a procurar oráculo,
Mundo declamado, segredo de prelo!
Musicado, de catedral pináculo
Altruísta Joaquim Sustelo
Cultura, solidariedade e zelo
Horizontes da Poesia, ósculo
Solidariedade; desvelo!...
 
Daniel Costa
 

5 comentários:

José María Souza Costa disse...


Olá, Daniel Costa
Que tenhas um fim de semana bom.
E um dia das Mães, maravilhoso. Confesso, que não tenho mais a minha, ao meu lado aqui na terra. Mas, tenho a esperança de reencontrá-la um dia, em algum lugar de tempo e espaço, por que creio na ressurreição, em nome de Jesus Cristo.
Um abraço, para você.

RENATA CORDEIRO disse...

Lindo poema, Daniel. Sempre uma surpresa.
Beijo e bom domingo*

Graça Pires disse...

Uma homenagem a um amigo é sempre uma coisa bonita...
Beijos.

Shirley Brunelli disse...

Joaquim Sustelo deve estar feliz com tão sincera e linda homenagem.
Um beijo, Daniel!

Vera Lúcia disse...


Olá Daniel,

Li uma Biografia em versos, de Joaquim Sustelo, e achei muito interessante.
Um belo poema homenagem.

Vim agradecer por sua passagem pela minha postagem de pausa. Demorei um pouco, mas não deixaria de passar por aqui para agradecer a sua carinhosa atenção.

Até breve!

Abraço.